Perguntas Frequentes

FAQ-PISO_1920X500

Q?

O que é Piso Laminado?

A.

Fabricado em réguas, o PISO LAMINADO HG, possui base em HDF com lâminas de papel decorativo, recobertas com filme overlay que possibilita resistência e abrasão (riscos, sapatos de salto alto, pontas de cigarro e rodas de poliuretano de cadeiras). São indicados para ambientes internos tais como: dormitórios, quartos de hotéis, salas de conferências e pequenos escritórios. Devido às suas características térmicas, mantém temperaturas agradáveis no ambiente. Apresenta Sistema Clic na fixação, que dispensa o uso de cola. Este piso não é indicado á áreas úmidas ou constantemente molhadas. A instalação é realizada pelo método flutuante, sem parafusos no chão. Devido ao sistema clic, as réguas do piso se unem através de um encaixe tornando o processo muito fácil de ser executado. É necessária a utilização de Isolmanta e lona preta. Como a madeira, o laminado apresenta grande variedade de cores e estampas. Ecologicamente correto, as lâminas do piso são compostas por placas de fibra de madeira de alta densidade. A madeira utilizada é reflorestada. Excelente durabilidade.

Q?

O que é Piso Vinílico?

A.

O Piso Vinílico HG é produzido basicamente de laminação de camadas de PVC e minerais, ele é comercializado de duas formas: manta ou régua. O acabamento é de alta qualidade e possui maior resistência à água do que o piso laminado. São mais flexíveis e a espessura é menos espessa. Não faz ruído com o andar de pessoas. O alerta fica restrito a objetos pontiagudos, que podem danificar a manta e comprometer a qualidade do produto. Considerado um piso ecológico é produzido parcialmente com plásticos reciclados. Caracteriza-se pela aparência muito próxima da madeira natural e pode ser instalado em cima de outro piso existente, desde que nivelado previamente. A instalação depende do tipo de piso vinílico escolhido. Nos pisos vinílicos apresentados em réguas, eles podem ser instalados através de Sistema Clic ou utilizando cola de contato na colagem do piso. Os vinílicos em manta são instalados com a utilização de cola branca. É recomendado para Ambientes Domésticos de Alto Tráfego e Comercial Moderado, tais como: dormitórios, quartos de hotéis, cômodos residenciais com exceção do banheiro, e pequenos escritórios.O que é Piso Vinílico?

Q?

Minha casa tem umidade e quero instalar Piso Vinílico em rolo o que devo fazer?

A.

Inicialmente deve-se realizar o processo de impermeabilização e posteriormente alisamento. Após essas duas etapas, o piso vinílico em manta pode ser instalado.

Q?

A umidade pode danificar meu piso?

A.

A umidade pode danificar parcialmente ou totalmente seu piso. Ambientes com fortes indícios de umidade não podem receber pisos que não sejam colados. Nestes casos é necessária uma impermeabilização eficiente do ambiente para posterior instalação do piso. Os pisos vinílicos em réguas, como os da Linha Ecovinil possuem tolerância á umidade e alagamento, dessa forma, mesmo que o piso for exposto à uma quantidade de água, desde que essa exposição seja por um breve período de tempo, o piso não sofrerá danos. Os pisos vinílicos em manta , na presença de umidade pode apresentar manchas de bolor.

Q?

Posso instalar pisos laminados sobre pisos cerâmicos?

A.

Sim. Essa instalação necessita de regularização. Antes da aplicação do piso laminado a superfície deve estar firme, nivelada e livre de umidade.

Q?

Tenho cola branca em casa, posso usá-la para colar meu novo piso vinílico?

A.

È necessário que você certifique-se que a cola é branca e solúvel em água e que seja específica para instalação de pisos vinílicos. Vale ressaltar que: qualquer outro tipo de cola pode danificar seu piso.

Q?

Posso usar cola de contato para instalar meu piso vinílico?

A.

Cola de contato é utilizada estritamente na instalação de pisos vinilicos em régua- Ecovinil. O uso de cola de contato deve ser ministrado por profissional treinado e qualificado. O uso em excesso da cola de contato pode comprometer a qualidade do piso.

Q?

Como o piso deve ser limpo?

A.

A limpeza a seco é o processo mais recomendado. No dia a dia, varrer com o auxilio de uma vassoura de pelo macio. Caso desejar realizar a limpeza com pano úmido, o pano deve ser muito bem torcido, em solução de água e álcool na seguinte proporção: 1 copo de álcool (200ml) para 2 litros de água.

Q?

Posso usar cera para manter o brilho do meu piso?

A.

Não, a utilização de cera não é recomendada, sob o risco de manchar o piso.

Q?

Como evitar riscos no meu piso?

A.

Não existe piso que não risque. Desta forma, alguns cuidados ajudam a evitar a incidência dos riscos, como colocar capachos nas entradas e utilizar feltro nos pés de móveis que são frequentemente arrastados

Q?

Algumas réguas do meu piso foram danificadas, posso substituí-las ou é necessário trocar tudo?

A.

É possível a substituição das peças danificadas, sem que haja necessidade de trocar todas, mas é importante salientar que as réguas substituídas são novas e deverão apresentar diferença de tonalidade e de brilho para as réguas instaladas anteriormente. Recomenda-se guardar algumas lâminas após a instalação do piso ser concluída, assim se alguma lâmina sofrer dano ela poderá ser substituída imediatamente. Pisos com Sistema Clic apresentam maior facilidade na substituição de lâminas danificadas.

 

FAQ-PPAREDE_1920X500-1

Q?

A INSTALAÇÃO DE PAPEL DE PAREDE DEIXA CHEIRO FORTE COMO DAS TINTAS DAS PINTURAS?

A.

Não, a cola utilizada na instalação do papel de parede é à base de água, não deixa odor.

Q?

PODE SER APLICADO EM AMBIENTES EXTERNOS?

A.

Pode, mas necessita de alguns cuidados: a parede deve estar lisa, amaciada e pintada. Para este ambiente não existe garantia de durabilidade do material, já que ele é produzido para ambientes internos.

Q?

POSSO COLAR O PAPEL DE PAREDE EM OUTROS MÓVEIS?

A.

Pode. Mas caso a aplicação seja na madeira, ela deve estar pintada ou com verniz.

Q?

O QUE É PAPEL DE PAREDE VINILIZADO?

A.

É o papel de parede tradicional, cuja base é composta totalmente por celulose e impresso em tinta acrílica ou vinílica. Apresenta aparência mais natural. Mas não permite criação de textura, sendo assim possui o preço mais baixo. Indicado á locais com a parede lisa. A aplicação da cola deve ser feita no papel, e posteriormente o papel deve ser aplicado na parede. Este papel de parede NÃO é lavável, apenas limpável. A higienização deve ser realizada com aspirador de pó ou pano levemente úmido, desta forma evita-se o descolamento e desbotamento das cores. NENHUM tipode produto químico é recomendado na limpeza deste tipo de papel.  Para a remoção é indicado que se umidifique o papel para em seguida ir puxando com o auxílio de uma espátula se necessário.

Q?

O QUE É PAPEL DE PAREDE VILÍNICO?

A.

É o papel composto por uma base de celulose, produzido em papel duplex e impresso com tinta vinílica, recebe uma camada de PVC flexível, por isso é mais resistente e impermeável.  Possui aparência mais artificial do que os vinilizados e permite relevo e textura. Pode ser aplicado em parede irregular (sem estar lisa), camuflando pequenas irregularidades. Indicado á locais de grande circulação. A aplicação da cola deve ser feita no papel, e posteriormente o papel deve ser aplicado na parede. A limpeza é feita com detergente e água. Com o auxílio de uma esponja macia, este tipo de papel de parede permite esfregar com moderação A remoção pode ser feita à seco ou por abrasão.

Q?

PRECISO CONTRATAR UM PROFISSIONAL PARA REALIZAR A INSTALAÇÃO OU POSSO FAZER SOZINHA?

A.

A instalação é bem simples, após certificar-se de que a parede está pronta para receber o papel, prenda-o com fita krepe no início do local que deseja fazer a instalação. Passe cola no papel e coloque na região que desejar, pressione com o auxílio de uma espátula, do meio para fora do papel, sempre na horizontal para evitar que fique alguma bolha.